Como otimizar o atendimento ao cliente utilizando o WhatsApp Multiusuário?

PorTaurus Multicanal

Como otimizar o atendimento ao cliente utilizando o WhatsApp Multiusuário?

A utilização do WhatsApp Business integrado à uma plataforma que possibilita múltiplos atendimentos tornou-se algo fundamental para empresas no que diz respeito a oferta de mais um canal de contato aos consumidores.

Trocar mensagens instantâneas pela internet é muito mais rápido do que fazer uma ligação ou mandar um e-mail. O atendimento via WhatsApp facilita as interações entre clientes e empresas e ainda aproxima as duas partes.

Listamos abaixo as principais vantagens do atendimento via WhatsApp multiusuário para a sua empresa:

Agilidade e praticidade no atendimento

Como o contato via WhatsApp é muito mais dinâmico, ter vários usuários em uma mesmo número de WhatsApp se faz necessário, pois permite que vários departamentos da sua empresa possam realizar o atendimento, sendo possível transferir facilmente o cliente a quem realmente possa cuidar do assunto, o que gera um atendimento rápido, personalizado e competente.

Transferência automática de conversas para departamentos ou usuários

Todos nós sabemos o quanto é frustrante ficar sendo transferido para vários departamentos e ter que ficar repetindo a mesma história diversas vezes, um exemplo disso é o que ocorre por exemplo quando ligamos para empresas de telefonia.

Com o atendimento multiusuário ao passar o cliente a um outro atendente/ departamento, ele já recebe todo o histórico da conversa, evitando assim que o cliente precise repetir tudo o que já foi dito, isso agiliza os atendimentos que precisam de mais de um operador, cria empatia e mostra ao cliente que sua empresa realmente está preocupado com a qualidade do atendimento.

Controle de qualidade

Acompanhe em tempo real os atendimentos prestados pela sua equipe. Saiba como está sendo o desempenho do seu time, quantos atendimentos foram feitos, quanto tempo levou e quem está se destacando. Análise as estatistificas geradas pelos relatórios e corrija possíveis falhas de atendimento.

Fidelização de clientes e aumento de vendas

Se sua empresa presta um serviço de atendimento rápido e de qualidade, gera uma boa experiência ao cliente, e a fidelização do mesmo acaba sendo um reflexo natural. Outra consequência disso é o aumento no número de vendas, pois consumidores satisfeitos costumam recomendar a empresa para amigos e familiares, além de realizarem compras recorrentes.

Otimize e simplifique o atendimento de sua empresa como Taurus Multicanal!

Sobre o autor

Taurus Multicanal administrator

Pensamos no futuro da comunicação, nos desafios e nas oportunidades que serão criadas.

    Deixe uma resposta